Sobre mim

Quem sou eu...

Chamo-me Susana Carvalho.

 

Ando por esta existência lendo o Livro da Vida, aprendendo, em cada momento, a desfrutar deste bem maravilhoso que nos foi concedido e a descobrir como transformar cada obstáculo em oportunidade, cada desafio em outro ainda mais desafiante!

 

Sou uma apaixonada pelo Conhecimento e pelo desafio de o pôr em prática no quotidiano, especialmente em situações adversas...

Sou uma apaixonada pela partilha desse Conhecimento, com quem posso ajudar a recebê-lo...

Sou uma apaixonada pela Mãe Terra, pela Natureza, pelos Animais, pelo Ser Humano e a sua estrutura psíquica, pelos seres vivos em geral que aqui habitam, todos temos uma missão a desempenhar...

 

Sou uma apaixonada pela Música, através da qual me sinto transcender, especialmente quando canto em coro e com orquestras...​

 

Enfim... procuro ser Feliz em cada passo que dou, libertando-me dos pesos desnecessários que me impedem de caminhar, aprendendo mais e mais neste inesgotável Livro e percurso do QUERER VIVER!

Como cheguei às terapias?

Depois de inúmeros avisos dados pelo meu corpo (anos de dor e sofrimento físico) e de eu ter, simplesmente, ignorado as mensagens que cada nova patologia física me trazia, mais o resultado acumulado de uma cirurgia mal sucedida à coluna, tudo isto me fez ficar por mais de 2 anos em casa, com as capacidades motoras muitíssimo reduzidas...

Nova cirurgia à coluna, colocação de prótese, 1 ano e meio de fisioterapia, enfim, nada me devolveu a atividade normal diária, pessoal e profissional, nem me fez parar de usar canadianas para caminhar, com bastante dificuldade...

O que mais me aliviou, para além do Apoio Incondicional e Inesgotável dos meus Pais, restante Família e Amigos, nas fase dos pré e pós-operatórios, em termos do alívio da dor física e emocional, foi a assistência domiciliária incansável do meu querido Amigo Lúcio Barbosa, formado em Medicina Tradicional Chinesa. Já uns anos antes tinha sido, especialmente, o Lúcio e a equipa maravilhosa da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC) que me proporcionaram, entre outras melhorias, o desmame completo de medicação antidepressiva que necessitei tomar em determinada fase da vida.

Ao fim de 2 anos, depois da junta médica me considerar incapaz para o trabalho, de ter ido a um hospital em Bordéus consultar uma equipa de especialistas em coluna de renome mundial (que me disseram que nunca deveria ter feito nenhuma cirurgia à coluna, apesar de o meu estado antes se estar a degradar), de a medicina tradicional me ter dito que já nada poderia fazer e encaminhar-me para a consulta da dor como último recurso, aconteceu algo de extraordinário...

Através do YouTube, do programa de rádio online Rádio Mundial, conheci a maravilhosa psicóloga, psicanalista e professora Cristina Cairo e os seus ensinamentos sobre a Linguagem do Corpo (as mensagens que o corpo nos transmite através das doenças físicas), que segui com muito empenho e emoção nesta fase de vida (e ainda sigo!).

A Cristina Cairo veio, entretanto, a Portugal para uma palestra e workshop e, mesmo com as imensas dificuldades físicas, fui com uma querida amiga assistir a esse evento transformador e imperdível.

Neste evento conheci a pessoa que organizou a vinda da Cristina a Portugal, o osteopata e terapeuta holístico Ricardo Vieira que, sensibilizado pelo meu estado físico, aceitou o imenso desafio de me recuperar a mobilidade. Com um empenho extraordinário, o Ricardo Vieira dedicou muitas das suas horas e energia nessa recuperação e os efeitos foram-se verificando e consolidando, parecendo inacreditáveis aos olhos de quem me via e acompanhava. Ao fim de cerca de 3 meses foi-me possível regressar à vida ativa e profissional!

Ativação dos nossos

mecanismos de autocura

Já num estado muito avançado da minha recuperação, o Ricardo Vieira conduziu-me, também, ao conhecimento de outra técnica com efeitos muitos poderosos, a Kinesiologia, que experimentei com o Paul Milhazes, com resultados também fortemente positivos e visíveis na minha recuperação.

Por ter ficado muito surpreendida e agradada com esta técnica de ativação dos nossos mecanismos de autocura e os seus efeitos rápidos, que desconhecia completamente, e também por sugestão do Ricardo (que considerou que eu teria condições, dado o meu historial, de ajudar outras pessoas em sofrimento), acabei por fazer 3 cursos com diferentes vertentes e formadores de Kinesiologia e comecei a aplicar em familiares e amigos com resultados, na sua grande maioria, surpreendentes.

Com um entusiasmo crescente nesta redescoberta do QUERER VIVER ajudando outros, consegui fazer, mais tarde, 3 cursos de PSYCH-K® (níveis básico, avançado e Pro) que, também utilizando algumas técnicas já conhecidas da Kinesiologia, me permitiram aprender a trabalhar e transformar, de um modo rápido, simples e profundo as crenças e emoções mais enraizadas que temos na mente (em cerca de 95%, na nossa mente inconsciente), que condicionam os nossos comportamentos, atitudes e consequentes repercussões emocionais e físicas.

Pouco tempo antes de iniciar a recuperação com o Ricardo Vieira, um querido amigo aconselhou-me a procurar "desatar o nó" que tinha dentro de mim através da iniciação de Reiki e o Universo conduziu-me ao Armando Leal (com um papel igualmente importante nestas fases de transformação da minha vida), que me fez as iniciações do Reiki Tradicional I e II e, mais tarde, a iniciação da Terapia Multidimensional, uma terapia muito forte, muito bonita, que nos faz ascender, elevar a nossa frequência vibracional, resgatar partes de nós e proporcionar cura através do coração e de equipas de Seres de Luz que nos acompanham no nosso percurso.

 

Indo um pouco mais atrás, durante 15 anos (comecei com 25 anos) pratiquei Yoga com meditação, com a psicoterapeuta Gia Carneiro Chaves, que me iniciou no mundo da espiritualidade, do conhecimento dos chacras e campos de energia, do desenvolvimento pessoal, dando-nos imensa formação sobre distúrbios emocionais e psicossomáticos, neuroses, psicoses, e também fiz alguma formação em Psicologia Transpessoal com o psiquiatra Mário Simões e o psicólogo Vítor Rodrigues, através da ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) .

 

Enfim, todo um conhecimento que mais tarde se mostrou fundamental e básico na minha missão de ajudar outros seres em evolução.

O que faço, depois de todo este longo processo?

Aplico os conhecimentos que fui adquirindo ao longo da vida, que me conduzem, em cada dia, ao meu verdadeiro Ser e a enfrentar os desafios e obstáculos comuns a qualquer ser humano em evolução.

Aplico (separadamente ou em conjunto) estas técnicas poderosíssimas que aprendi, senti e vivenciei, mostrando-as a quem procura alívio, ajuda, a quem se procura conhecer e ativar os seus próprios mecanismos de autocura, a quem a vida rotineira e vulgar já não satisfaz...

Tem sido (e continua a ser) uma enorme bênção e uma fantástica jornada todo o processo por que passei e a transformação que, interiormente (sem o saber conscientemente), procurei dar à minha vida...

O Universo foi e vai-me conduzindo, da forma que eu permito, a um abrir de novos horizontes e a poder, através da minha experiência pessoal, ajudar outros a chegarem também ao conhecimento de si próprios, sentindo-me, progressivamente, mais realizada e feliz!

Agradeço profundamente a todos os que comigo se têm cruzado nesta existência!

Todos, mas todos, contribuem para o meu crescimento e evolução!!! ​